quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nova Revista Digital

Revista Digital do NIEJ: Número 5
O Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos da UFRJ acaba de lançar o quinto número de sua revista digital semestral. Este novo número inaugura um projeto gráfico bastante diferente dos quatro números anteriores. A mudança – que marca os três anos de existência da revista – deixou o visual mais leve, mais dinâmico e mais colorido. Uma revista ideal para a leitura na tela do computador e também para os mais diversos dispositivos móveis, como tablets e celulares. Mesmo para aqueles que ainda preferem o papel, a revista também vai agradar. O arquivo (em formato PDF) está pronto para a impressão e possui pouco mais de 1 mega (o download é rápido até para conexões discadas).

Você pode optar por dois tipos de download: um arquivo único, contendo a revista na íntegra, ou por artigo. Basta clicar aqui e escolher a melhor opção para você.

O conteúdo, no entanto, continua com a mesma qualidade de sempre, reunindo os mais destacados pesquisadores no campo dos estudos judaicos. A nova edição da revista tem como um dos destaques uma entrevista com Boris Fausto, um dos historiadores de maior relevância no cenário brasileiro. Mas há muito mais. Estão entre os colaboradores do quinto número da revista: Monica Grin (entrevistando Boris Fausto), Francisco Carlos Teixeira, Leonardo Senkman, Ruth Fine, Tatiana Poggi, Marta Topel, Bruno Leal Pastor de Carvalho, Charles Moller, Miriam Halfim, David Lehmann e Batia Siebzehner. Os temas são os mais diversos: do nazismo ao casamento de judeus ultraortodoxos. Não deixe de conferir. Baixe o arquivo quantas vezes quiser, divulgue a revista nas rede sociais e tenha uma boa leitura!

Equipe do NIEJ

Nenhum comentário: